Topo

Fabinho volta ao Corinthians para trabalhar na base: "Estou em casa"

Corinthians/Divulgação
Imagem: Corinthians/Divulgação

03/01/2017 17h55

Campeão da Copa Brasil (2002), do Rio-São Paulo (2002), do Paulistão (2003 e 2009) e da Série B (2007) como volante do Corinthians, Fabinho está de volta ao clube em 2017. Desta vez, porém, será fora das quatro linhas, para trabalhar nas categorias de base. Aos 37 anos, o ex-jogador será auxiliar técnico do time sub-17 do Corinthians, comandado por Leandro Mehlich.

"É sempre bom voltar a um clube em que você foi muito feliz e tem o reconhecimento de todos. Eu me sinto em casa aqui. A vontade é a mesma de quando eu jogava: gerar frutos e conseguir colocar o Corinthians em um lugar de destaque, onde ele sempre deve estar", disse o ex-jogador, que tem se preparado para a função de treinador com nove cursos nos últimos três anos e meio e estágios em diversos clubes, como o Timão.

"O futebol evolui muito e eu não me sentia pronto para trabalhar o motivacional, preparar os atletas para os desafios dentro de campo. Por isso, fui em busca do conhecimento. Em uma conversa com o Tite, a gente traçou uma linha de estudos com alguns cursos dentro e fora do Brasil", disse.

Revelado como jogador no São Caetano, Fabinho defendeu Corinthians, Cerezo Osaka (JAP), Santos, Toulouse (FRA), Cruzeiro, Yokohama FC (JAP), Bahia e São Caetano, onde se aposentou em 2013. Desde a aposentadoria ele realizou cursos de análise de desempenho, coaching, educação, gestão e de treinadores, obtendo inclusive a licença A da CBF no ano passado.

Fabinho não é o primeiro ex-jogador a integrar a comissão técnica de um time de base do Corinthians. No sub-20, o ex-lateral Coelho é auxiliar de Osmar Loss