Guy Peixoto concorrerá à presidência da CBB

O ex-jogador da Seleção Brasileira de basquete, Guy Peixoto, de 55 anos, da chapa Transparência, vai concorrer à presidência da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), nas eleições marcadas para março deste ano. Com o apoio de Amaury Pasos, Wlamir Marques, Marquinhos Abdala, Miguel Angelo da Luz, Antonio Carlos Barbosa, Cadum Guimarães e Iziane Castro, o candidato objetiva resgatar o basquete nacional.

- As pessoas que participam desse time chegaram ao topo de suas carreiras profissionais e suas histórias se misturam com tudo que aconteceu nas quadras brasileiras, onde o esporte se posicionou como um grande alicerce para o aprendizado de trabalho em grupo, alcance de metas e dedicação - explica Guy, que defendeu equipes como o CA Monte Líbano e o Corinthians Paulista.

Peixoto explica a origem do nome de sua chapa e explicita o desejo de mudança.

- O movimento foi batizado como Transparência, pois o sentimento de todos que conhecem hoje a realidade da Confederação Brasileira de Basketball anseiam por isso. E o nosso time vem reunindo adesões importantes e conquistando toda a comunidade do basquete.

Mesmo sem ter a garantia de vitória, o candidato já tem em mente quais mudanças a entidade necessita.

- A ideia é implantar na CBB uma gestão moderna, que foi elaborada com a participação de nomes importantes da comunidade do basquete, visando reverter o quadro vivido pela entidade nos dias atuais. É uma construção que envolve sonhos, ideais e sentimento pátrio. Juntos podemos fazer deste movimento um novo tempo e organizar a CBB acima de tudo com transparência. Com a união de grandes nomes do basquete, acreditamos que é possível fazer bonito. O esporte é assim e nós estamos juntos pelo basquete brasileiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos