Topo

Jovem é integrado ao profissional do Fluminense e comenta expectativa

Matheus Alessandro (dir) durante visita de Marcelo ao clube: expectativa por 2017 - Divulgação/Ideallize
Matheus Alessandro (dir) durante visita de Marcelo ao clube: expectativa por 2017 Imagem: Divulgação/Ideallize

03/01/2017 07h00

Da Taça das Favelas ao elenco profissional do Fluminense. A vida de Matheus Alessandro passou por mudanças radicais nos últimos anos. Destaque nas divisões de base, o meia-atacante vive a expectativa de disputar sua primeira temporada entre o elenco profissional do clube, que volta aos treinos na quarta, às 9h, no Centro de Treinamento Pedro Antonio Ribeiro da Silva.

"Estou muito ansioso. Vejo que posso dar muitas alegrias para o clube e para a torcida tricolor. Estou confiante", comentou o jovem atleta, captado pelo Flu após ser observado e destacar-se na Taça das Favelas em 2013, ao LANCE!.

Dos campinhos de terra, Matheus Alessandro levou aos gramados de Xerém a velocidade e o drible, que o fizeram destacar-se nas últimas competições pelo Fluminense. Em dezembro, na Copa Internacional RS Sub-20, o camisa 7 foi eleito para a seleção do torneio.

Entre os profissionais, Matheus Alessandro terá a companhia de outros "Moleques de Xerém", como Gustavo Scarpa, Wellington e Marcos Junior. É nestes jogadores que o meia-atacante busca se espelhar para ter sua primeira chance com o técnico Abel Braga e se firmar no time profissional.

"Espero me firmar no Fluminense. Vou trabalhar forte para buscar meu espaço, e quando a oportunidade aparecer, estarei pronto para agarrá-la", disse.

Confira outras respostas de Matheus Alessandro:

No ataque do Fluminense são vários jovens que saíram de Xerém. É uma motivação ver o sucesso deles e poder trilhar um caminho parecido?
Sim. São grandes jogadores. Quando vejo eles jogando pela TV fico feliz, pude ver eles jogando na base e hoje em dia vou estar juntos com eles no profissional. Não tem motivação melhor do que essa. É a realização de um sonho.

Consegue destacar algum momento marcante na caminhada até o elenco profissional do Fluminense?
Passei por muita coisa dentro do futebol e o momento mais marcante pra mim foi quando foi quando os diretores das categorias de base do Fluminense me chamaram pra defender o clube.

Sempre sonhei em jogar no Fluminense e, quando eles me chamaram, fiquei sem reação. Parecia que estava vivendo um sonho e hoje estou muito feliz por ter chegado ao time profissional de um clube que eu sempre sonhei em jogar.

Qual seu ídolo dentro do futebol, aquele jogador que você se inspira no estilo?
Admiro muito o futebol do Neymar. O tenho como ídolo.

Quer receber notícias do Fluminense de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.