Pedro Abad celebra equatorianos: 'Têm muita história a fazer no Flu'

Os únicos reforços contratados pelo Fluminense, Jefferson Orejuela e Junior Sornoza, tiveram suas chegadas ao Rio de Janeiro celebradas pelo presidente Pedro Abad. Para o mandatário, os jovens equatorianos agregarão qualidade ao elenco tricolor e têm futebol para fazerem história no clube das Laranjeiras.

- Estou muito contente com a chegada desses jogadores. São jovens. Orejuela é titular na seleção equatoriana e o Sornoza também tem nível de seleção. O Abel (Braga) viu os videos e gostou muito dos atletas - disse Abad, antes de emendar:

- Eles darão uma incorporada boa no elenco, tornarão o meio de campo mais rápido, mais pegador, mais intenso... Estamos com expectativa muito boa para o desempenho deles no campo - completou o novo presidente do Fluminense.

Destaques do Independiente Del Valle em 2016, Junior Sornoza e Jefferson Orejuela foram contratados ainda na gestão do presidente Peter Siemsen, nos meses de julho e setembro, respectivamente. O primeiro, de 22 anos, atua como meia-atacante e assinará vínculo de três anos. Já o volante, que tem 23 anos, chega às Laranjeiras com um contrato válido por quatro temporadas.

Como foram contratados há alguns meses pelo clube carioca, Orejuela e Sornoza já chegam ao Rio de Janeiro valorizados e até cobiçados por clubes da Europa, mas o presidente Pedro Abad confia que eles mostrarão seu valor dentro de campo e marcarão seus nomes na história do Tricolor.

- Têm muito tempo de estrada e estão querendo mostrar o seu valor. Então, com certeza, vão dar tudo dentro de campo pelo clube e podem fazer muita história no Fluminense. A expectativa em torno deles é muito alta - comentou.

Após desembarcarem no Aeroporto do Galeão, os dois jogadores foram descansar em um hotel. Nesta quarta-feira, às 9h, os equatorianos se apresentarão no CT Pedro Antonio para a realização de exames médicos e para o primeiro treino da pré-temporada sob o comando do técnico Abel Braga.

Reforços prometidos ainda não chegaram

Eleito em 26 de novembro, Pedro Abad prometeu uma reformulação no departamento de futebol do Fluminense. A equipe já está formada com Alexandre Torres e Marcelo Teixeira, além do treinador Abel Braga.

Porém, a direção afirmou que trabalhava para reforçar o elenco tricolor com quatro nomes, os quais ainda não foram anunciados. Com dificuldades financeiras, o Tricolor precisa abrir espaço na folha salarial para contratar novos atletas.

Hernán Barcos e Alemão, que estiveram no radar tricolor, já não são mais opções disponíveis. O lateral-direito Lucas, do Palmeiras, está sendo negociado e pode ser anunciado nos próximos dias. A direção espera ter o elenco completo para 2017 no dia 11 de janeiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos