Topo

Por reforços, Santos distribui olheiros por todas as cidades da Copa SP

Modesto Roma Júnior designou pessoalmente um grupo de olheiros  - Divulgação/Santos FC
Modesto Roma Júnior designou pessoalmente um grupo de olheiros Imagem: Divulgação/Santos FC

03/01/2017 07h15

Acostumado a revelar jogadores importantes para o cenário nacional e até internacional, o Santos adotou métodos diferentes para reforçar suas categorias de base e até mesmo o elenco principal. Após eliminação na primeira fase da Copa São Paulo do ano passado e queda nas quartas de final recentemente na Copa RS, o presidente Modesto Roma Júnior designou um grupo de olheiros para observar talentos nesta edição do torneio disputado em São Paulo.

Apesar das 29 cidades-sede pelo Estado, o clube definiu seis olheiros que se encarregarão de viajar de uma cidade a outra e acompanhar todas as partidas. Dos sete escolhidos a dedo pelo mandatário, seis deles atuaram no Santos ao longo da carreira: Juary, Nenê Belarmino, Lima, Paulo Robson e João Paulo. A exceção fica por conta de Jacozinho, que não defendeu o time, mas também foi jogador profissional.

O projeto está sendo levado a sério pela direção santista, que está preocupada com a nova geração de Meninos da Vila. Prova disso é que alguns dos observadores estavam de férias e tiveram de interromper o descanso para reforçar a abordagem ao longo de quase um mês de competição.

Não à toa, ainda no final do ano passado, o Santos já acertou a contratação do meia Gabriel Calabres, que estava na base do São Carlos. O jogador já integra a categoria sub-20 e foi bastante festejado por diretoria e comissão técnica, mas não poderá jogar a Copinha por ter sido contratado após o fim da fase de inscrição para a competição.

Além dos sete olheiros espalhados pelo Estado em busca de novos talentos, o Santos terá também a companhia de Elano de perto com o próprio time do técnico Marcos Soares. Agora auxiliar-técnico da comissão de Dorival Júnior, o ex-meia será o responsável pelo elo entre categorias de base e o elenco profissional. Elano tem experiência e tato com jovens jogadores.

Vale destacar também que a equipe sub-20, além do meia Gabriel Calabres, estará desfalcada também do meia Matheus Oliveira e do atacante Arthur Gomes. A dupla foi promovida por Dorival Júnior para iniciarem a pré-temporada já com o elenco principal.

Quer receber notícias do Santos de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.