Topo

Renata Valinhos/Country busca recuperação na Superliga

03/01/2017 16h04

Após o fim do primeiro turno e a parada para as festas de final de ano, o Renata Valinhos/Country volta a entrar em quadra pela Superliga feminina. A equipe viaja até Uberlândia (MG) para enfrentar o Dentil/Praia Clube nesta sexta-feira. A partida, que dará início ao returno da competição, será disputada no ginásio Oranides Borges, às 19h30.

Atual 12º colocado, o time de Valinhos tem se preparado desde o dia 26 de dezembro para o segundo turno. De acordo com o técnico André Rosendo, o objetivo do time é se recuperar e terminar o campeonato entre os 10 primeiros colocados.

- Estamos totalmente focados em reverter essa situação. O objetivo é alcançar de 06 a 08 vitórias. Apesar das dificuldades, tivemos os trabalhos alterados em busca desses objetivos. Vamos buscar ficar entre os 10 primeiros.

As ponteiras Pri Souza, com 94 pontos, e Mari Capovilla, com 81, terminaram o primeiro turno como maiores ponturadoras do Renata Valinhos/Country. Já a líbero Andressa é a 10ª melhor da competição no quesito defesa, com 84 positivas. As centrais Carla Souza e Flávia, com 23 e 21 bloqueios, respectivamente, estão entre as 25 atletas que mais bloquearam no torneio.

Reforços

Para o returno da competição, o Renata Valinhos/Country se reforçou com duas novas atletas. A central Jéssica Soares das Neves, de 28 anos, chegou do XV de Piracicaba e disputará sua terceira Superliga. A jogadora de 1,81m recebeu a camisa de número 09 e mostrou-se animada diante do novo desafio.

- Minha expectativa é de dar a volta por cima. É como falam, ano novo, vida nova - comentou.

Já a oposta Vivian Caroline, 25 anos, jogará sua quarta Superliga. Vinda do São Bernardo, a jogadora tem 1,92m e espera qualificar ao elenco.