Topo

Séan Garnier busca título no Reis do Drible

03/01/2017 17h05

Estrela do futebol freestyle mundial, o francês Séan Garnier desembarca no Brasil pronto para buscar o título inédito do Reis do Drible. O atleta é o responsável por liderar as estrelas internacionais na competição. O evento reunirá jogadores habilidosos do futebol brasileiro e mundial valorizando a arte no esporte, na manhã deste domingo, a partir das 10h, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo (SP). O evento terá entrada gratuita e transmissão ao vivo no Esporte Espetacular, da TV Globo.

Ao lado do francês, compõem os Reis do Mundo o argentino Jesús Datolo e duas feras do futsal, o craque da seleção colombiana Angellot Caro e o goleiro e capitão da seleção argentina, Santiago Elias.

Na seleção nacional, chamada de Reis do Brasil, estarão em campo os atuais campeões Falcão, o rei do futsal, e Nenê, jogador do Vasco, ao lado do lateral-direito Léo Moura, do Santa Cruz, Adonias Fonseca, do futebol freestyle, e o goleiro do Sorocaba Futsal e da seleção brasileira, Tiago de Melo.

A favor de Séan Garnier estão as mudanças na regra da competição, com o intuito de valorizar ainda mais o futebol arte. Se antes dribles e gols tinham o mesmo peso, desta vez o jogo muda. Enquanto o gol segue valendo um ponto, os dribles valerão dois. Caso um jogador consiga driblar seu adversário e estufar a rede adversária no mesmo lance, um bônus será adicionado, totalizando quatro pontos pelo feito.

- De fato é muito bom para mim ter mais pontos pelas habilidades dos jogadores. Não vejo a hora de entrar em quadra e dar meu melhor - conta Séan.

Mesmo com a derrota por 18 x 16 para os Reis do Brasil no ano de estreia da competição, em dezembro de 2015, no Rio de Janeiro, Séan Garnier foi o nome dos Reis do Mundo. Além de balançar as redes, Séan distribuiu todos tipos de dribles possíveis: caneta, chapéu e meia lua. Assim, o francês conhecido no mundo inteiro pelos seus dribles desconcertantes sabe que a chance de vitória aumenta.

- Espero encontrar a arena em São Bernardo cheia, para poder apresentar meus dribles e quem sabe conseguir o título inédito - avalia o francês.

Estar em São Paulo traz boas lembranças para Séan. Foi na capital paulista que o craque francês conquistou seu título mundial da modalidade, na primeira edição do Red Bull Street Style World Finals, em 2008.

- Estou muito animado para retornar a esta cidade que me traz ótimas lembranças. A última vez que estive em São Paulo conquistei o Campeonato Mundial de futebol freestyle. Acredito que me trará uma energia positiva para o Reis do Drible - comenta o atleta.

O Reis do Drible será realizado em uma quadra especialmente desenhada e com regras adaptadas para facilitar a apresentação dos dribles. O formato será o 4 x 4, com três jogadores na linha e um goleiro, em dois tempos de 10 minutos com cronometro parado. O evento unirá as características do futsal, com futebol de campo e o futebol freestyle e alguns dribles tradicionais, como caneta, meia-lua e chapéu, por exemplo, valerão o dobro de pontos em relação a um gol. Haverá ainda os desafios individuais, em que um atleta escolhe um adversário para o drible homem contra homem. As faltas, caso aconteçam, serão cobradas sempre no estilo shoot out, ou seja, o jogador irá de encontro ao goleiro adversário com o objetivo de driblá-lo para fazer o gol.