Ágatha e Duda apresentam nova equipe

A dupla formada pela medalhista de prata na Rio-2016, Ágatha, e a jovem apenas 18 anos, Duda, apresentaram, nesta quarta-feira, no Marina Barra Clube, na Barra da Tijuca, o projeto para o novo ciclo olímpico. Além da equipe das atletas, foram divulgados o logo e o local de treinamento das brasileiras.

Tendo como metas a classificação para Tóquio-2020, assim como subir ao pódio olímpico, a dupla ressalta a importância de ter um local específico para treinamentos. O Marina Barra Clube será a nova casa das atletas.

- É algo muito novo no vôlei de praia, porque os times treinam na praia mesmo. Isso ajuda demais. Teremos uma academia próxima, banheiros, estrutura alimentar, teremos lugar para estacionar o carro - explicou Ágatha.

- Começamos muito bem com essa estrutura do Marina Barra Clube. Teremos uma privacidade como dupla, vamos ficar concentradas aqui. Estou muito feliz de vir para a cidade olímpica e jogar com a Ágatha, uma atleta olímpica, que vai me dar essa base - afirmou Duda.

O preparador físico e marido de Ágatha, Renan Rippel, fará parte do novo time da dupla, composto por 11 pessoas.

- Teremos 11 profissionais nessa equipe. São dois fisiologistas, nutricionista, endocrinologista, entre outros. Vamos trabalhar essa questão multidisciplinar para levar essas meninas para a Olimpíada. Estamos lançando também hoje essa logomarca Team Ágatha e Duda. O retorno disso tudo para as atletas a longo prazo será incrível.

A recém formada dupla brasileira estreia dia 27 de janeiro, na sexta etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, disputada em João Pessoa, na Paraíba.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos