Topo

Agora profissional, Arthur Gomes renova com o Santos até fim de 2021

04/01/2017 15h23

Se tem encontrado dificuldades para fechar contratações, o Santos passou a cuidar dos jogadores que já estão no elenco. Promovido oficialmente ao elenco profissional pelo técnico Dorival Júnior após dois jogos disputados em 2016, o atacante Arthur Gomes renovou seu contrato com o Peixe até o fim de 2021.

Presente nas categorias de base do clube desde 2011, o jovem de 18 anos tinha vínculo que se encerrava até outubro desta temporada. Com possibilidade de o jogador acertar um pré-contrato com qualquer outro clube já a partir de abril, o Santos intensificou as negociações e acertou a renovação.

Agenciado pela empresa do pai de Neymar, Arthur Gomes é próximo da família do craque. As duas famílias se aproximaram após a mãe de Arthur ter conversado com Neymar Pai na arquibancada de um dos jogos do filho e ter explicado as dificuldades econômicas que passavam em Santos.

De contrato novo, Arthur comentou a renovação e lembrou de seus primórdios no clube. O jovem de 18 anos disse que se sentiu em casa antes mesmo de ser aprovado nos testes na base alvinegra.

- No meu primeiro dia de teste no Santos, eu virei para a minha mãe e disse: 'Estou me sentindo em casa, mãe'. E eu ainda nem sabia se tinha passado no teste ou não. Mas o amor que eu tenho pelo Santos, o carinho que tenho pelo Santos, que me acolheu, é algo muito bom. Sou muito feliz em jogar aqui, sou torcedor do Santos e quero dar muitas alegrias ao torcedor santista. Quero conquistar muitas coisas no clube - disse.