Topo

Antes de estreia na Copinha, técnico do Fla se entusiasma: Muito confiante

Alex Silva/Estadão Conteúdo
Imagem: Alex Silva/Estadão Conteúdo

04/01/2017 07h00

Os garotos do Flamengo estreiam nesta quarta-feira na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. O Rubro-Negro é o atual campeão do torneio e busca o tetracampeonato. O time carioca começa sua caminhada contra o Central (PE), às 21h, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

O técnico do Flamengo, o ex-jogador Gilmar Popoca está empolgado com as chances dos seus comandados na competição.

"É uma expectativa muito grande, até mesmo pelo talento que esses meninos têm e pela maneira que conseguimos encaixar essa equipe. Esperamos fazer uma grande Copinha, mesmo sabendo da responsabilidade que é ser o atual campeão, de estar num grupo pesado e difícil. Estou muito confiante de fazer uma grande competição", disse o treinador em conversa com a imprensa no Ninho do Urubu.

Gilmar Popoca substitui Zé Ricardo no comando do time sub-20 do Flamengo. O atual treinador do time profissional foi campeão da Copinha no ano passado, se credenciando para substituir Zé Ricardo meses mais tarde. Apesar do grande salto na carreira do companheiro, o ex-jogador diz não ter essa preocupação.

"Eu acho que as oportunidades aparecem. Apareceu com a ida do Zé Ricardo para o profissional. Eu continuo como treinador da base sendo um formador, eu tenho que formar esses meninos, eu estou mais preocupado realmente em fazer esse trabalho. Eu não tenho uma preocupação, com toda sinceridade, de querer ir pro profissional. A coisa acontece naturalmente, tudo tem seu tempo na vida. Eu quero continuar trabalhando, evoluindo em relação aos meus conceitos de jogo, à minha leitura de jogo, e seguir minha vida normalmente. Não tenho essa preocupação, mesmo sabendo do sucesso do Zé, eu quero deixar as coisas acontecerem muito naturalmente", garante o treinador, que foi formado nas categorias de base do Flamengo.

Na terça-feira, os jovens fizeram o último treino antes da estreia. Eles participaram de uma atividade no Ninho do Urubu, pela manhã, que contou com a presença de dirigentes da base e também do presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello. O mandatário conversou por alguns minutos com os garotos.

O Flamengo ainda enfrenta São Bento e São Caetano, dono da casa do Grupo 23. O Rubro-Negro chega para a competição com um time bem modificado em relação àquele que foi campeão no ano passado.

Quer receber notícias do Flamengo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.