Com novo técnico, Vasco supera Paulistano

O Vasco da Gama mostrou que em 2017 o NBB será diferente. Na estreia do recém-chegado técnico Dedé Barbosa, o Gigante do Basquete cresceu no segundo tempo, aplicou a virada somente no último quarto e levou a melhor sobre o embalado Paulistano/Corpore, em pleno Ginásio Antonio Prado Jr, na capital paulista, por emocionantes 86 a 83.

Com o excelente resultado em São Paulo, o time cruzmaltino subiu do 11º para o décimo lugar. Já o Paulistano perdeu sua posição no G-4 para o Universo/Vitória e está em quinto, com seis triunfos em 11 partidas.

Para sair de quadra vencedor, o Vasco contou com atuação de gala do decisivo David Jackson. Com 22 pontos, sendo 11 deles no último quarto, o norte-americano foi o grande líder da reação cruzmaltina na partida. Além da pontuação, o camisa 32 ainda deu quatro assistências e deixou a quadra com 22 de eficiência.

Pelo lado do Paulistano, o destaque ficou por conta do armador Arthur Pecos que, além de sua costumeira disposição e velocidade, mostrou uma precisão incrível nos lances livres, com 13 acertos. Além disso, foram quatro assistências e 18 de eficiência para o camisa 14 alvirrubro.

Próximos jogos

Sexta-feira

20h15 - Campo Mourão x Mogi das Cruzes/Helbor

Sábado

14h - Gocil/Bauru Basket x Franca Basquete - ao vivo na Band

17h - Banrisul/Caxias Basquete x Vasco da Gama

18h - Liga Sorocabana/Uniso x Paulistano/Corpore

18h - UniCEUB/BRBCARD/Brasília x Minas Tênis Clube

19h - Solar Cearense x Universo/Vitória

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos