Topo

Conte rebate Mourinho e Wenger: "Estão chateados com nossa posição"

Darren Staples/Reuters
Imagem: Darren Staples/Reuters

04/01/2017 10h37

Sem medir palavras, Antonio Conte não teve problemas em responder as críticas de José Mourinho e Arsene Wenger sobre a liderança do Chelsea no Campeonato Inglês.

"Apenas posso dizer que não fui eu quem fez o calendário. A nossa única vantagem é ter mais um dia de descanso que o Tottenham. Mas, para mim, ter vantagens é outra coisa", afirmou o italiano em coletiva.

O Chelsea é o primeiro colocado, com cinco pontos de vantagem para o Liverpool, que vem em segundo. Caso vença o Tottenham nesta quarta-feira, às 18h (de Brasília), a equipe abrirá oito pontos de diferença.

Mourinho se referiu a seu antigo clube como "os privilegiados", enquanto Wenger afirmou que os confrontos são os mais "desiguais" em seus 20 anos de Premier League.

"Eles estão chateados com a nossa posição, não pelo calendário. É normal, também acontece em Itália. Antes do período do Natal, jogamos três jogos em seis dias contra West Brom, Sunderland e Crystal Palace. Nessas circunstâncias, mostramos uma condição física boa. Prefiro quando temos muitos jogos em poucos dias, porque trabalhamos duro por isso", avaliou Conte.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.