Topo

Novo presidente do Inter pede cautela, mas não descarta investimentos

Marcelo Medeiros, no centro, tomou posse como novo presidente do Internacional - Gabriel Cardoso/Divulgação
Marcelo Medeiros, no centro, tomou posse como novo presidente do Internacional Imagem: Gabriel Cardoso/Divulgação

04/01/2017 14h59

Marcelo Medeiros tomou posse como presidente do Internacional para o biênio na noite da última terça-feira (3). Durante a cerimônia, o mandatário ressaltou a a intenção de conduzir o Inter de volta à elite do futebol nacional durante o seu mandato.

"Os primeiros passos foram dados. Essa mudança vai acontecer e há muito a ser feito. Todos sabemos que vivemos um dos momentos mais difíceis da nossa história, seja dentro ou fora de campo. Precisamos unir forças para que façamos um clube cada vez mais forte. Profissionalismo e diálogo. Esse será o tom dessa gestão", afirmou o mandatário.

As mudanças no clube gaúcho já começaram a ser realizadas em 2016. O presidente anunciou a chegada de uma nova comissão técnica, liderada por Antônio Carlos Zago, e tratou de agilizar o retorno do ídolo D'Alessandro ao Beira-Rio. Apesar de reconhecer que o time deverá receber outros reforços, Medeiros prega cautela e garante que as futuras contratações serão pensadas não somente para a disputa da Série B do Brasileiro.

"O Inter precisa de um planejamento, um discurso de mudanças, com retomada às origens do clube, num momento em que o futebol passa por sua maior adversidade. São várias questões. Estávamos planejando o futebol mesmo antes do resultado eleitoral. Já estávamos analisando o mercado, com a própria chegada da comissão técnica, que vai ao encontro desse estudo que fizemos. A gente não pode fazer precipitação. Nós estamos fazendo planejamento para o biênio. Possivelmente os contratos podem se estender. Não estamos limitados a 2017", afirmou o mandatário, sendo complementado por Roberto Melo, vice-presidente de futebol do Inter.

"Não vou ficar falando especificamente de nomes. A gente tem que ser criativo. Temos um grupo qualificado e precisamos acertar a reposição de carências bem claras. A gente vai atacar as carências. Mas se tiver que fazer investimento, vamos fazer. Temos várias situações", garantiu.

Segundo a imprensa gaúcha, há a expectativa de que o Inter anuncie um novo reforço nesta quarta-feira. O nome especulado é do zagueiro Neris. O Colorado ainda busca um lateral esquerdo, tendo a oferta por Renê, do Sport, recusada nesta semana.