Guardiola: 'É loucura pensar que vou mudar tudo. Vim para aprender'

O técnico Pep Guardiola vive um período de transição no comando do Manchester City. Se seu início foi arrasador, agora ele tenta se estabilizar e passar por cima das críticas. Graças a isso, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o treinador afirmou que é preciso ter paciência.

- Quando vim para a Inglaterra, as pessoas esperavam muito de mim porque ganhei muitas coisas no passado. No entanto, o melhor futebol que tive no Barcelona foi no último ano, muito melhor do que quando ganhamos o triplete ou seis títulos seguidos. Meu último ano em Munique foi melhor do que o primeiro - analisou Guardiola.

O City ocupa a terceira posição no Campeonato Inglês, com 42 pontos. Na última segunda-feira, a equipe venceu o Burnley por 2 a 1 no Etihad Stadium.

- Decidi provar para mim mesmo e para a minha família, sair da nossa zona de conforto. É por isso que escolhi Manchester, para me provar e ter um novo desafio. As pessoas pensam: 'Pep está aqui, o City vai vencer.' Não, não é algo que você pode ligar e desligar. Você precisa de muitas outras coisas mudando e estamos no processo de fazer isso - afirmou.

- É loucura pensar que vou transformar tudo. Eu vim para aprender. É por isso que me mudei. Se não sentisse isso ainda estaria em Barcelona - completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos