Topo

José Mourinho se diz apaixonado pelo Manchester United e explica motivo

04/01/2017 13h27

O técnico José Mourinho explicou os motivos que o fizeram ir para o Manchester United antes do início da temporada 2016/17. Segundo ele, tudo tem a ver com as pessoas que estão envolvidas com o clube.

- A coisa que fez eu me apaixonar imediatamente pelo clube e pelas pessoas, e o desejo de trabalhar para eles, foram as pessoas. Elas são os típicos torcedores do Manchester United, aqueles que têm ótimas memórias do passado, mas conhecem a realidade do presente. Que mantém a expectativa no futuro, mas entendem o caminho para chegar até lá, e estão sempre apoiando o time, mesmo nos maus momentos - disse Mourinho à MUTV.

O United completou uma sequência de seis vitórias seguidas no Campeonato Inglês. A equipe ocupa a sexta posição na tabela, com 39 pontos.

- Isso, para mim, é a coisa mais significativa, porque é o que faz você se apaixonar por um novo clube. Acho que foi isso que me tocou mais. Gosto muito mesmo dos meus jogadores. Não só deles, mas das combinações dos jogadores como pessoas. Eles são ótimos e eu amo trabalhar com cada um. Estou muito feliz. E, no topo disso, está o desafio de levar o Manchester United de volta para o lugar aonde pertence - completou.