Orejuela e Sornoza são apresentados: 'Vestir a camisa do Flu é motivante'

Jefferson Orejuela e Junior Sornoza viveram seus primeiros dias como atletas do Fluminense. Após o primeiro contato com o elenco e o técnico Abel Braga, os equatorianos foram oficialmente apresentados ao lado do presidente Pedro Abad e de Fernando Veiga, vice de Futebol do Tricolor das Laranjeiras.

Ainda sem arriscarem palavras em português, Sornoza e Orejuela comentaram a decisão de defender o Fluminense em 2017 e suas características em campo.

- Meu jogo é de muita intensidade. Sou um jogador dinâmico, de poucos erros nos passes e de muito empenho físico dentro de campo - declarou Jefferson Orejuela, volante de 23 anos, titular da seleção do Equador.

- Sou um jogador de profundidade, tanto pelo centro quanto pelos lados do campo - afirmou o meio-campista Junior Sornoza, de 22 anos.

Primeiros reforços do Fluminense, os equatorianos foram contratados ainda em 2016. Junior Sornoza assinará contrato de três anos, já Jefferson Orejuela tem vínculo de quatro temporadas. Os dois se destacaram no ano passado pelo Independiente Del Valle (EQU), atual vice-campeão da Copa Libertadores.

O presidente Pedro Abad comentou a expectativa com que os equatorianos chegam ao Tricolor nas Laranjeiras.

- Dia muito feliz para nós, apresentando os dois primeiros reforços para 2017. Jogadores jovens, dentro do perfil que o Flu quer no elenco, rapidez e intensidade dentro de campo, com destaque no cenário internacional. Expectativa muito positiva e temos uma convicção que eles vão explodir em 2017 no futebol. Estamos felizes de vê-los aqui. Estão se adaptando ao clube, Rio de Janeiro, e tenho certeza, pelo que a gente conversou, que será rápida - comentou o mandatário.

Confira outras respostas dos novos jogadores do Fluminense:

JUNIOR SORNOZA

"Agradeço ao presidente. Estou muito orgulhoso de defender o clube, é um clube gigante do Brasil. Estou com muita gana de vencer e conquistar campeonatos aqui no Fluminense."

"Nós viemos com muita gana. Estamos tranquilos. É um grande clube no Brasil, vamos procurar ajudar o time com a experiência que temos."

"Ainda estamos conhecendo o elenco. Nós conversamos com o técnico e vamos nos entregar por completo para ajudar no que for possível."

"Não sei falar nada em português. Creio que em pouco tempo já saiba alguma coisa. Vamos aprender rápido para poder falar melhor com todos."

"Escolhi o Fluminense porque é uma grande equipe no Brasil. É um passo importante em nossa carreira, é uma grande vitrine na América do Sul e também para a Europa, e vamos reforçar o time da melhor maneira para conseguir coisas importantes pelo clube."

JEFFERSON OREJUELA

"É um prazer estar aqui. Estou agradecido de vestir a camisa do Fluminense. É muito motivante. Sabemos que é uma equipe que está comprometida em conquistar coisas importantes e vamos trabalhar para fazer as coisas da melhor maneira."

"Com a experiência que temos, apesar da pouca idade, podemos ajudar a equipe. A responsabilidade está em todo plantel. Sabemos que a equipe está para brigar por grandes coisas e vamos buscar isso."

"É muito importante. Todo profissional sempre quer jogar no Brasil. É um passo importante em nossas carreiras."

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos