Topo

Palmeiras e Felipe Melo dão pistas de acerto, mas anúncio deve sair na 5ª

04/01/2017 21h49

A ansiedade do palmeirense pelo anúncio de Felipe Melo foi prolongada um pouco mais, mas o volante já está em São Paulo (SP), foi à Academia de Futebol e assim como o clube deu pistas sobre o acerto. No Twitter, o Verdão postou um emoji com um contrato sendo assinado, enquanto o volante colocou o emoji de um porco. Embora as postagens deem a entender que o acordo está definido, o Verdão informa que restam últimos detalhes para que o contrato seja assinado. Com isso, a confirmação, no site oficial, deve sair apenas nesta quinta-feira.

Felipe chegou à capital paulista na terça-feira e será o sexto reforço do campeão brasileiro para a temporada de 2017. O jogador já fez exames médicos e foi liberado pela Inter de Milão na terça-feira.

O acordo, que estava encaminhado desde o mês passado, como LANCE! revelou com exclusividade, dependia justamente do acerto de últimos detalhes, como bonificações por metas alcançadas. O anúncio levou mais tempo, pois o empresário do atleta, José Rodríguez, foi da Itália rumo a São Paulo para participar das últimas tratativas com a diretoria.

Embora tivesse contrato com a Inter de Milão até junho, o volante conseguiu a liberação, pois estava jogando pouco (foram dez partidas na temporada) e sua rescisão geraria uma economia de R$ 6 milhões, contando salários no fim da vigência do acordo.

A princípio, a intenção não era retornar ao Brasil, mas a forma como o Palmeiras o abordou e a rapidez nas conversas acabaram convencendo o meio-campista. O alto salário recebido na Itália a princípio era o maior empecilho, só que o Verdão fez uma engenharia que conseguiu convencer o ex-atleta da Seleção Brasileira, titular na Copa do Mundo de 2010 na África do Sul.

Felipe Melo faz parte dos reforços mais experientes que Alexandre Mattos busca para fazer o Palmeiras brigar pelo título da Libertadores. Até agora, o Verdão já anunciou cinco reforços: Alejandro Guerra, Hyoran, Raphael Veiga, Keno e Michel Bastos.