Topo

Santos e Vanderlei se aproximam de acordo por renovação até 2021

04/01/2017 17h51

Além de tratar da renovação do centroavante Ricardo Oliveira, o Santos já tem tudo encaminhado para estender o vínculo de outra peça importante para o elenco. Titular absoluto da meta do Peixe, o goleiro Vanderlei deve prorrogar o contrato com o clube até o fim de 2021.

O atual vínculo do jogador, contratado no início de 2015, vence apenas no fim de 2018. As partes, no entanto, entendem que Vanderlei merece valorização e aumento salarial e já têm quase tudo definido pelo acordo. A ideia é assinar os termos logo após a reapresentação do elenco santista, marcada para o dia 11.

Em julho deste ano, o presidente Modesto Roma Júnior já havia alertado ao Conselho Deliberativo do clube a intenção de estender o contrato dos dois principais goleiros do clube, Vanderlei e Vladimir. O segundo, inclusive, já assinou seu novo contrato com o clube em setembro até dezembro de 2018.

Um dos destaques na campanha do vice-campeonato brasileiro do Peixe, Vanderlei foi um dos melhores goleiros da competição. De acordo com as estatísticas da Footstats, foi o dono do maior número de defesas entre os 20 clubes da Série A.

Após chegar ao Santos no início de 2015, contratado junto ao Coritiba, Vanderlei rapidamente virou o dono da posição no clube. O goleiro de 32 anos caiu nas graças do torcedor, que sempre faz lobby por sua convocação à Seleção Brasileira.

Com contrato longo em vista, Vanderlei e Santos já estudam a possibilidade de o goleiro se aposentar na Vila Belmiro. Ao fim de 2021, data de vencimento do vínculo que será assinado nos próximos dias, o camisa 1 terá 37 anos e pretende encerrar sua carreira.