Santos supera 'apagão' na Arena Barueri e vence estreia na Copinha

O Santos estreou com pé direito na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mesmo com o apagão que desligou os refletores da Arena Barueri por mais de 20 minutos ainda no primeiro tempo, os Meninos da Vila venceram o Floresta-CE pelo placar magro de 1 a 0. O gol do Peixe foi marcado pelo meia Giovane.

Durante o primeiro tempo, as duas equipes aproveitaram os espaços que tinham para atacar e contra-atacar, mas sem nenhuma chance clara de gol. Principal esperança de gols do Santos, o capitão e centroavante Léo Souza pouco encostou na bola nos primeiros 45 minutos. A exceção foi uma cabeçada de Ton Ton já nos acréscimos, defendida pelo goleiro cearense.

No segundo tempo, tudo parecia diferente. Logo com um minuto de jogo, o mesmo Ton Ton cruzou, Marquinhos Tu dividiu com o goleiro e Giovane só teve o trabalho de empurrar para as redes e abrir o placar. O Floresta, porém, não se intimidou com o gol e tentou o empate.

Com algumas oportunidades desperdiçadas e intervenções do goleiro santista, o Floresta dava o contra-ataque. Entrando no segundo tempo, o atacante Richard Lucca puxou contra-ataques importantes para o Santos. Em um deles, Léo Souza quase ampliou, mas a bola saiu raspando a trave.

Os Meninos da Vila voltam a campo já nesta sexta-feira, contra o Rio Branco-AC, às 20h, na Arena Barueri. A partida não terá transmissão de nenhum canal de televisão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos