Topo

São Paulo acerta empréstimo de lateral-esquerdo ao Bahia por um ano

04/01/2017 14h55

A reformulação do elenco do São Paulo resultou em mais uma saída. O clube acerto nesta semana a transferência do lateral-esquerdo Matheus Reis para o Bahia. O acordo é de empréstimo e tem duração de uma temporada. O elenco de Rogério Ceni agora conta com somente um jogador da posição, o recém-promovido e comprado do Grêmio, Júnior.

O setor terminou 2016 com Eugenio Mena, que teve empréstimo com o Cruzeiro encerrado e não teve acerto pela renovação com o Tricolor, Matheus e Carlinhos, que foi liberado para buscar um novo clube. Júnior se apresentou nesta quarta-feira com restante do elenco e o argentino Julio Buffarini deve atuar improvisado na esquerda eventualmente.

Matheus Reis tem 21 anos e foi promovido ao elenco profissional em maio de 2015, durante trabalho interino do ex-coordenador técnico Milton Cruz. Em julho do mesmo ano, estreou sob o comando de Juan Carlos Osorio em derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR, em Curitiba. Foram 16 jogos na primeira temporada e mais 16 no ano passado.

O São Paulo já emprestou Hudson ao Cruzeiro, em negócio que levou Neílton ao Morumbi, Iago Maidana ao São Bernardo, Banguelê ao Novorizontino, o goleiro Léo ao Paraná Clube e Reinaldo à Chapecoense. Para a Chape, também deve seguir o meia Daniel. Jean Carlos foi liberado e fechou com o Goiás, enquanto Michel Bastos rescindiu para acertar com o Palmeiras.