Topo

Bayern multará jogadores que não falam o alemão fluentemente

Douglas Costa é um dos brasileiros que não fala alemão fluente - Kirill Kudryavtsev/AFP
Douglas Costa é um dos brasileiros que não fala alemão fluente Imagem: Kirill Kudryavtsev/AFP

05/01/2017 09h54

Ainda sem falar alemão fluentemente, Douglas Costa terá que se apressar caso queira receber seu salário de forma integral. Isso porque, de acordo com Uli Hoeness, presidente do Bayern de Munique, o clube vai multar os jogadores que não tiverem facilidade com a língua local - caso do meia.

"No vestiário é preciso voltarem a falar alemão. A língua une, caso contrário são criados vários pequenos grupos. Se uma pessoa não pode participar na conversa é negativo. Falarem inglês, francês ou português não é bom sinal. Se os jogadores estrangeiros não aprenderem alemão vão ter de pagar uma multa. É muito simples", disse Hoeness, em entrevista ao jornal alemão "Bild".

Douglas Costa é um dos três brasileiros do elenco do Bayern. Rafinha e Thiago Alcântara, naturalizado espanhol, já falam o alemão com propriedade.

Ao todo, a equipe comandada por Carlo Ancelotti conta com 16 estrangeiros, incluindo os brazucas. A imprensa portuguesa frisa que, com a recomendação do mandatário do clube bávaro, Renato Sanches, português, será um dos atletas que terá que voltar aos bancos da escola.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.