Topo

Com show de garoto de 16 anos, Flamengo goleia na estreia da Copinha

05/01/2017 01h27

O Flamengo começou com o pé direito na Copa São Paulo de Futebol Júnior. De maneira arrasadora, o Rubro-Negro goleou o frágil Central-PE, por 5 a 0, na noite desta quarta-feira, em São Caetano do Sul. Um detalhe curioso é que o adversário tinha apenas três jogadores no banco de reservas. O jovem Vinícius Júnior, de apenas 16 anos, foi um dos destaques do time carioca, com dois gols. O que chama ainda mais atenção é que ele entrou somente no decorrer do segundo tempo. Aliás, todos os gols saíram somente após o intervalo.

A vitória no Anacleto Campanella colocou o Flamengo na liderança do grupo 23 do torneio. A próxima partida do Rubro-Negro será na sexta-feira, às 18h45, contra o São Bento (SP), que foi derrotado pelo São Caetano, por 4 a 2.

O técnico Gilmar Popoca festejou a vitória, mas disse que o Flamengo ainda tem muito a evoluir.

- Fico muito feliz com essa estreia, era tudo o que precisávamos. Temos uma equipe de muita qualidade, mas que ainda é muito nova, e com certeza teremos um ganho de confiança muito grande após o jogo de hoje. A bola entrou no segundo tempo, e conseguimos construir um belo placar. Esse foi só o começo, ainda temos muito o que corrigir e ainda mais a evoluir para a sequência dessa competição, que é muito dura - comentou o treinador.

O jovem Vinícius Júnior, que fez dois gols, disse que estava observando muito o jogo antes de entrar em campo, aos 19 minutos do segundo tempo. Ele foi importante para a construção da goleada.

- Fico muito feliz em poder ajudar a equipe. Tive tranquilidade na hora das finalizações. Agora é mantermos o foco, porque a competição é muito dura e temos pouco tempo de descanso - comentou o garoto de apenas 16 anos.