Topo

Copinha: Vasco busca recuperação e pode ter mudanças contra o Rio Branco-ES

05/01/2017 06h15

Após perder na estreia da Copa São Paulo de Futebol Junior para o Botafogo-PB, o Vasco volta a campo pela competição contra o Rio Branco-RS, nesta quinta-feira, às 18h45. A palavra-chave no Cruz-Maltino é recuperação contra o time capixaba. Para isso, o técnico Marcus Alexandre fez testes no treino da última quarta e pode fazer alterações na equipe.

Mesmo com a derrota na estreia, o lateral Gabriel Buriche se destacou em algumas jogadas. Para ele, o Vasco não jogou mal contra o Botafogo-PB, mas precisa melhorar em algumas coisas para conseguir a vitória nesta quinta.

- Precisamos melhorar o nosso rendimento no ataque, ter um pouco mais de precisão no último passe e calma na hora de finalizar. Nossa equipe não foi mal, mas faltou a última bola encaixar para o gol sair e nós conquistarmos o resultado positivo - disse o jogador ao site oficial do Vasco, destacando também como espera que o Rio Branco-RS atue contra o Cruz-Maltino.

- Observei um pouco o time deles e acredito que eles vão jogar fechados, pois viram que o trabalho do Botafogo, de jogar lá atrás e sair no contra-ataque, deu certo. Apesar disso, temos que nos impor, somos Vasco e precisamos do resultado. Necessitiamos conquistar os três pontos para seguirmos vivos na Copinha. Nossa postura tem que ser a de começar marcando lá em cima, algo que deixamos de fazer no primeiro jogo. Pressionando, conseguiremos roubar a bola no campo de defesa deles e criar chances de gol com mais facilidade - declarou Buriche.

Para o zagueiro Arthur, a partida é crucial para as pretensões do Vasco na Copinha. Por isso, segundo ele, só a vitória interessa contra o Rio Branco-RS.

- É um jogo de vida ou morte para nós, pois só se classificam os dois primeiros do grupo. Amanhã não podemos pensar em outra coisa que não seja ganhar. Vamos buscar entrar concentrados. Queremos sair de campo com os três pontos - disse o defensor.