Emprestado ao Hatta Club, Samuel fala de adaptação e elogia Abel Braga

O atacante Samuel vem se tornando um dos destaques do Hatta Club desde que chegou aos Emirados Árabes, em outubro. Em 11 jogos, marcou cinco gols e contribuiu com três assistências. Emprestado até maio pelo Fluminense, o jogador revelou ao LANCE! que vem se adaptando bem ao estilo do jogo e à cultura do país do Oriente Médio.

- Eu esperava que a adaptação fosse mais difícil do que realmente foi. Apesar da cultura, do cotidiano e do próprio futebol serem muito diferentes por aqui, fui muito bem-recebido, o que facilitou para ganhar confiança e me adaptar mais facilmente. Cheguei na parte final da recuperação de uma pequena lesão, mas com a ajuda dos médicos e com muita dedicação, fiquei 100% logo e estreei rapidamente.

A confiança para executar um bom futebol vem com as boas atuações. Para um atacante, os gols são um passo fundamental para aumentar o moral. Samuel pretende aumentar sua média para seguir se destacando nos Emirados Árabes.

- Para um atacante, nada melhor do que fazer gols e ser decisivo para ganhar a confiança de todos. E foi assim que eu conquistei meus companheiros, a comissão técnica, diretoria e a torcida. Sabia da importância de ajudar o Hatta com boas atuações e gols decisivos. Graças a Deus, já são cinco gols em 11 jogos e eu espero que essa conta aumente ainda muito mais. Vou continuar trabalhando duro para que possamos ser decisivos sempre - afirmou o jogador.

O empréstimo do jogador com o Hatta vai até maio. Caso não siga no Oriente Médio, Samuel afirmou que voltaria ao Fluminense e elogiou o atual técnico tricolor, Abel Braga.

- O futuro a Deus pertence. Vim para um novo desafio, estou feliz aqui e pretendo ter uma grande passagem pelo Hatta. É claro que um dia penso em voltar ao Brasil, mas ainda não sei quando. Tenho contrato com o Fluminense e deixarei para que as pessoas que cuidam da minha carreira decidam lá na frente, pois tenho total confiança no trabalho delas. O Abel é um grande pai que tenho no futebol, um cara que me ajudou demais e se algum dia eu tiver o prazer e a alegria de voltar a ser comandado por ele, será incrível.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos