Topo

Gabriel Jesus fará primeiro treino com o time nesta quinta, diz técnico

05/01/2017 13h40

O técnico Pep Guardiola confirmou a presença de Gabriel Jesus no treino desta quinta-feira. Será o primeiro do brasileiro com o restante do elenco do Manchester City, após iniciar os trabalhos físicos na última quarta.

- Gabriel Jesus chegou e fez duas sessões de treino. Nesta tarde, ele vai ter o primeiro treinamento com o time - disse o treinador, em entrevista coletiva nesta quinta, véspera do duelo contra o West Ham, em Londres, pela Copa da Inglaterra.

Gabriel Jesus ainda não foi regularizado pelo Manchester City junto a Federação Inglesa de Futebol (FA) e Premier League, uma vez que ainda faltam acertar algumas questões burocráticas. Desta forma, ainda não pode atuar pelo time. Por isso, os Citizens ainda não apresentaram o atacante de forma oficial e nem podem vender camisas ou divulgar imagens do jogador.

Guardiola revelou ainda que o principal objetivo do City é ajudar o jogador a se adaptar mais rapidamente ao futebol inglês.

- Nós estamos felizes que ele esteja aqui e vamos ajudá-lo a se instalar e entender os companheiros de equipe. Se tudo der certo, ele vai poder fazer o que fez na seleção nacional e no seu antigo clube e marcar gols. Ele tem grande valor.

A estreia de Gabriel Jesus pelo City não ocorrerá nesta sexta-feira, contra o West Ham. A previsão é de que ele faça o seu primeiro jogo na Inglaterra no próximo dia 15, contra o Everton, no Goodison Park, em Liverpool.