Topo

Grêmio massacra Auto Esporte-PB e garante classificação antecipada

05/01/2017 20h02

Após derrotar o Brasília na estreia do Grupo 1 da Copinha, o Grêmio passou por cima do Auto Esporte-PB, fazendo 4 a 0 nessa quinta-feira em Votuporanga. Com o resultado, o Tricolor gaúcho está classificado para a segunda fase da competição, com uma rodada de antecedência.

A partida começou com a equipe paraibana tentando ameaçar, mas sem sucesso. Como resposta, o Grêmio, em 20 minutos, fez todos os gols da partida: Aos 22, após troca de passes com Patrick, Pepê abriu o placar. Aos 29, a retribuição: Erick tocou para Pepê que cruzou na medida para Patrick marcar o segundo.

O domínio do Tricolor seguiu e aos 40, Gabriel Silva arriscou de fora da área e chutou sem chances para João Marcelo, marcando o terceiro. E teve tempo para o quarto, e último, gol da partida: aos 42, Patrick, de cabeça, novamente balançou a rede do Auto Esporte e se consolidou como o destaque da partida.

Na segunda etapa, a partida esfriou e o treinador da equipe gaúcha, Roberto de Almeida, começou a poupar os jogadores para a próxima fase. Com a classificação garantida, o Grêmio enfrentará o Votuporanguense na próxima sexta-feira às 11h.