Gritos, intensidade e divisão de tarefas marcam treinamento de Ceni

Nesta quinta-feira, foi possível acompanhar um treino de Rogério Ceni como técnico pela primeira vez. E a primeira impressão deixada é de que o elenco precisará de fôlego para aguentar e empenho mental para cumprir as atividades que o Mito aprendeu na Europa e agora tenta aplicar ao elenco do São Paulo durante a pré-temporada.

Foram pouco mais de 80 minutos de atividade, iniciada com trabalho de arrancadas no aquecimento do preparador físico Zé Mário Campeiz e concluída com alongamentos e variações abdominais. Sempre com Ceni interagindo com os membros da comissão técnica e fazendo perguntas e observações aos jogadores. O treinador fala o tempo todo. E isso tem um preço.

Rogério Ceni está rouco, com dois dias de trabalho. Brincou que precisa se adaptar logo a essa rotina de gritos constantes. E bastou acompanhar o primeiro exercício técnico do dia para ver que ele tem razão. Dois quadrados foram montados, com três times em cada um. O auxiliar Michael Beale e o supervisor de futebol Charles Hembert em um, Ceni e Pintado no outro.

A regra era a seguinte: uma equipe, posicionada em meio quadrado, precisava trocar oito passes para tentar entregar a bola para a outra metade, com o terceiro time marcando no centro. A cada oito passes trocados, um ponto para o grupo que conseguiu o feito. Ceni sempre iniciava as trocas de passes e não parava um segundo de gritar. Para cobrar e para elogiar.

E não foram poucos os elogios para o trio Sidão, Bruno e Thiago Mendes, que ao lado de Neilton dominaram a atividade com alta pontuação e bom desempenho também nos desarmes. Bruno seguiu em alta na segunda etapa do treino, quando um retângulo foi formado, com mini-gols na ponta direita de cada ataque. O lateral foi muito exaltado, bem como Andres Chavez, que mostrou estar com o faro de gol e a disposição usuais em dia.

Foi o último treino em solo brasileiro antes da pré-temporada nos Estados Unidos. O grupo viaja na madrugada desta sexta-feira para a cidade de Bradenton e treinará no sábado pela primeira vez na IMG Academy. No dia 11, Ceni espera fazer trabalhos táticos pela primeira vez. Nos dias 12 e 15, jogos-treino. No dia 19, a equipe estreia na Florida Cup.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos