Topo

Jovem dupla chega ao Fluminense com credenciais positivas para 2017

05/01/2017 12h42

Duas das caras novas no elenco profissional de 2017 chegam ao Fluminense sob grande expectativa: Léo e Luiz Fernando. Crias da "Fábrica de Talentos" de Xerém, o lateral-esquerdo e o volante, respectivamente, foram emprestados pelo clube das Laranjeiras no ano passado e se destacaram. Agora, a missão dos dois jovens jogadores é se firmar na equipe comandada por Abel Braga.

Pelo Londrina, o lateral-esquerdo Léo foi um dos destaques da posição na Série B do Campeonato Brasileiro. Foram 28 partidas na competição nacional, todas como titular. O retorno do jogador de 20 anos às Laranjeiras foi um pedido de Abel Braga. O aval do treinador aumenta a expectativa sobre o retorno, mas o jogador encara a situação com naturalidade e espera aproveitar as chances.

- Estou muito feliz de voltar ao clube que me revelou para o futebol. O Londrina foi muito bom para mim, para o meu crescimento, fui eleito o melhor (lateral-esquerdo) da Série B e fiquei muito feliz com isso. O esforço valeu a pena. Espero voltar e dar alegria aos torcedores - disse Léo, antes de emendar:

- Responsabilidade nós sempre temos, mas agora aumenta um pouco (com o aval de Abel em sua volta). Estou tranquilo, espero corresponder à altura.

Luiz Fernando, de 21 anos, tem uma trajetória diferente. Em 2016, o volante foi um dos jovens da base tricolor a atuar pelo STK Flu Samorin, filial do clube na Eslováquia. O jogador foi destaque no país europeu, sendo um dos principais nomes do time que subiu para a segunda divisão na temporada passada.

De volta ao Rio de Janeiro, Luiz Fernando elogiou o nível dos trabalhos dados pela comissão técnica de Abel Braga, está ansioso por uma oportunidade de jogar e, como não poderia deixar de ser, está se readaptando ao calor carioca.

- Está muito quente (risos). A gente foi muito bem recebido, os trabalhos estão sendo muito bons com os professores. A comissão técnica do Abel Braga é muito boa. Acredito que vão nos preparar muito bem para começar a Primeira Liga, o Campeonato Carioca no nível máximo - afirmou o volante, completando:

- Vou trabalhar (para ter minha oportunidade). Vou dar o meu máximo nos treinamentos, vou dar meu máximo em tudo que eu puder para quando a oportunidade aparecer eu aproveitá-la da melhor forma - finalizou o jovem.