Topo

Prandelli ataca cartolas do Valencia: 'Só pensam em gastar dinheiro'

05/01/2017 14h43

Na última semana, a torcida do Valencia foi pega de surpresa com o pedido de demissão do técnico Cesare Prandelli, que estava há três meses no cargo. Já nesta quinta-feira, em entrevista ao jornal "Marca", o italiano voltou a criticar a direção do clube espanhol ao fazer um balanço sobre o que deu errado por lá.

- Encontrei uma equipe com problemas e que deveria ser melhorada por diversos motivos. Mas eles fazem um cálculo simples: se gasto tanto dinheiro, a equipe tem de estar nos primeiros lugares. Mas no futebol não é assim que as coisas funcionam. Eu não fiz o Valencia gastar dinheiro, não comprei jogadores nem fiz contratos altos. Esse foi um erro cometido por eles e foi isso que eu encontrei. Falamos sobre mudar isso e foi o que tentei fazer. A minha ideia era mudar - disse o treinador, complementando sobre as barreiras que encontrou por conta de lesões:

- Os jogadores que tinham que dar muito em campo não estavam fazendo isso. E, além disso, tivemos muitas lesões: Garay, Nani, Mangala, Enzo Pérez, Gayá... - comentou.

Por fim, Prandelli mostrou sua insatisfação ao responder uma pergunta referente a acusações quanto ao seu futuro. Isso porque, alguns torcedores insinuaram que ele se demitiu pois teria outro clube em vista.

- É muito grave e uma ofensa. Não é verdade. Eu assinei contrato, trabalhei três meses e me pagaram por isso. Não há nenhum tipo de acordo nem em pensamento com outra equipa. Não seria correto - finalizou.

SITUAÇÃO DELICADA DO VALENCIA

Atualmente, o Valencia está em situação preocupante no Campeonato Espanhol, ocupando a 17ª posição, uma acima da zona do rebaixamento (mas com a mesma pontuação do Sporting Gijón, 18ª).

Prandelli não teve bom rendimento à frente do Valencia. Em oito partidas no Campeonato Espanhol, colecionou apenas uma vitória e três empates, além de ter perdido em quatro oportunidades. Pela Copa do Rei, foram dois triunfos sobre o Leganés.

Já sem Prandelli, o Valencia foi goleado diante do Celta, por 4 a 1, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Rei. A partida foi realizada no Mestalla, na última terça-feira.