São Paulo empresta zagueiro, e atacante deve ir para time japonês

  • Rubens Chiri / saopaulofc.net

    Rogério Ceni confirmou as movimentações do clube no mercado

    Rogério Ceni confirmou as movimentações do clube no mercado

Com o objetivo de dar mais experiência aos jogadores que subiram da base, o São Paulo emprestou ao zagueiro Tormena ao Novorizontino até o fim do Campeonato Paulista. Além disso, o clube está perto de finalizar o empréstimo do centroavante Gabriel Rodrigues ao Ventforet Kofu, do Japão.

O técnico Rogério Ceni informou sobre as negociações e disse que outros jogadores devem ser emprestados pelo São Paulo. O treinador revelou que o Tricolor também procura repassar Kal, Artur e Pedro.

- Foi um ano de cinco conquistas na última categoria antes do profissional, relevantes conquistas e precisamos exaltar o trabalho do Jardine, do Vizolli. Um time não é feito de 70% de titulares da base, mas podemos compor o elenco com eles. Tormena agora foi emprestado ao Novorizontino a pedido nosso, para acompanharmos a carreira dele, e o Kal estamos procurando um novo time. Gabriel deve ser emprestado a um time japonês e Pedro e Artur também buscarão experiência em outros lugares. Antes não havia isso, é melhor para eles - afirmou Ceni.

Gosto de trabalhar com jogadores entre 19 e 23 anos, mesclando com experientes. E experientes podem ser o Rodrigo Caio, de 23 anos, mas campeão olímpico, Lugano e Maicon. Não tenho um elenco consagrado como o do Palmeiras, mas através dessa possibilidade aos jovens esperamos compensar a experiência acelerando os mais velhos. Seria necessário mais duas ou três peças para ter um time ideal, mas vamos continuar procurando. Vamos observar o elenco nesta pré-temporada, descobrindo onde cada um pode se encaixar em mais funções para repor nas ausências - acrescentou.

O São Paulo já emprestou o zagueiro Iago Maidana ao São Bernardo, o lateral-esquerdo Matheus Reis ao Bahia, o também lateral-esquerdo Reinaldo à Chapecoense e o volante Banguelê ao Novorizontino. O meia Daniel também deve ir para a Chapecoense.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos