Sem acordo: Victor Luís não ficará no Botafogo, que busca outro lateral

  • Vítor Silva/SSPress/Botafogo

    Victor Luís foi titular do Botafogo no segundo semestre de 2016

    Victor Luís foi titular do Botafogo no segundo semestre de 2016

 

Acabou. Titular na lateral esquerda do Botafogo no segundo semestre do ano passado, Victor Luís não vai continuar no clube em 2017. Não houve acordo entre o jogador e o clube carioca, que já busca outros nomes. Atletas do mercado nacional e internacional estão sendo mapeados para ocupar a lacuna

O Alvinegro quase sempre tratou a permanência de Victor Luís com otimismo. Vinculado ao Palmeiras até a metade deste ano, era desejo da diretoria, inclusive, comprar parte dos direitos econômicos dele. No entanto, o Alviverde queria a renovação para reemprestá-lo e o clube carioca esperou o desfecho.
 
Victor queria contrato de quatro anos e alega que aceitou a proposta do clube carioca. Porém, quando informou ao clube de General Severiano, teria ouvido que outras opções já estão sendo estudadas. De sua parte, a diretoria alvinegra diz ter "chegado ao limite". Parece insatisfeita com a condução da negociação.
 
O Botafogo já havia sofrido a baixa de Diogo Barbosa, que foi negociado com o Cruzeiro. Para o lugar dele, Gilson, que estava no América-MG, foi contratado por um ano. Agora, o Glorioso corre contra o tempo para ter mais uma opção experiente antes do início da temporada.
 
O primeiro compromisso importante é o confronto contra o Colo Colo, do Chile, pela Taça Libertadores. O primeiro duelo é no dia 1º de fevereiro, e se por acaso Gilson tiver algum problema, a opção imediata é Yuri, recém-promovido das categorias de base alvinegras.
 
O destino de Victor Luís deve ser o Sport ou o Grêmio. Em Porto Alegre, o lateral também disputaria a Taça Libertadores. Ele ocuparia vaga de Marcelo Hermes, que acaba de ser negociado com o Benfica. O jogador quer contrato de quatro anos, seja onde for.
 
Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos