Técnico da Seleção masculina de tênis de mesa quer um 2017 ainda melhor

Responsável por grande parte do planejamento dos atletas da Seleção Brasileira, além de técnico da equipe principal, Jean-René Mounie mostrou-se satisfeito com o desempenho obtido pelos mesatenistas do país na última temporada. O treinador lembrou as diversas conquistas obtidas e a dificuldade de manter o bom desempenho por anos consecutivos.

- Acredito que o ano 2016 foi um ano de alto nível. Ganhamos tudo na América Latina. Às vezes, as pessoas de fora pensam que isso é normal, mas quando você briga por um título, você conhece a dificuldade de repetir os desempenhos. A América Latina está evoluindo bastante e foi um esforço importante dos atletas brasileiros para manter esse tipo de resultado. Podemos lembrar que conseguimos subir, de novo, para a primeira divisão no Mundial ao vencer o Mundial na Malásia, as boas atuações no decorrer da temporada e, com certeza, a ótima participação do Calderano no Rio.

Jean-René aproveitou para avaliar o último ciclo olímpico, lembrando a evolução mostrada pelos atletas brasileiros entre Londres-2012, e Rio-2016.

- Meu trabalho é ter uma visão geral, então, ao invés de avaliar somente 2016, gostaria dar uma olhada no ciclo olímpico inteiro, de 2012 até 2016. Estou bem satisfeito com o nosso trabalho e com a evolução dos atletas. Durante esse ciclo, o Matsumoto alcançou o número 45 no ranking mundial, Tsuboi, o 33, e Calderano, o 21. Com a participação do Thiago Monteiro também, ganhamos os títulos dos Jogos Pan-Americanos por equipe e as 3 medalhas individuais.

O ano que começa representa o início de um novo ciclo, desta vez, visando Tóquio-2020, e o treinador espera que o desenvolvimento do tênis de mesa brasileiro continue a caminhar a passos largos.

- Por tudo isso, estou orgulhoso do resultado final, conseguimos evoluir todos juntos. Vamos entrar em uma nova era, espero que o Brasil continue desse jeito - afirmou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos