Técnico do Porto afasta brasileiro e mais dois do time principal

  • Carlos Rodrigues/Getty Images

    Evandro foi um dos jogadores colocados para treinar separado

    Evandro foi um dos jogadores colocados para treinar separado

O brasileiro Evandro pode estar de saída do Porto. O treinador Nuno Espírito Santo colocou o meia para treinar em separado do restante do elenco a partir desta quinta-feira por 'decisão técnica', para diminuir o plantel. Desta forma, segundo o jornal "O Jogo", ele deve ser negociado ainda em janeiro.

Além de Evandro, o comandante português afastou o volante Sérgio Oliveira e o atacante Adrián López, que devem seguir o destino do brasileiro e deixar o clube.

O meia, que atuou por Palmeiras, Atlético-MG e Vitória no Brasil, está em sua terceira temporada no Porto, mas não teve muitas chances com Nuno Espírito Santo e disputou apenas quatro jogos na temporada, uma como titular.

A temporada 2014/15 foi a que Evandro foi melhor aproveitado, tendo atuado em 33 partidas. Em 2015/16, o número de jogos caiu para 21.

De acordo com o jornal português, o brasileiro ainda não tem clubes interessados em seu futebol. Por outro lado, Sérgio Oliveira pode pintar no Nantes, da França, ou Chaves, de Portugal. Já o espanhol Adrían López pode voltar à La Liga para atuar no Deportivo La Coruña. Ele também tem uma proposta de uma equipe da China.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos