Brasil e Colômbia se enfrentam no primeiro SuperDesafio BRA

O SuperDesafio BRA chega à sua 31ª edição neste ano e colocará frente a frente as Seleções de Brasil e Colômbia. As duas potências do judô na América do Sul se enfrentarão numa competição mista no próximo sábado, dia 14 de janeiro, às 18h (horário de Brasília), no Ginásio do Bradesco, em Osasco (SP). As categorias em disputa serão a leve (57kg) e a meio-pesado (78kg), no feminino, e ligeiro (60kg), meio-médio (81kg) e meio-pesado (100kg) no masculino. A grande novidade é que a equipe brasileira será definida cerca de uma hora antes dos combates. Dos 27 judocas classificados pela Seletiva Tóquio-2020 - Etapa I, cinco serão escolhidos para representar o Brasil no SuperDesafio.

- Possivelmente, um ou alguns dos atletas poderão representar o Brasil pela primeira vez em uma competição internacional adulta, contra um adversário tradicional da América do Sul. A participação do SuperDesafio BRA será um prêmio para esses atletas que acabaram de confirmar a presença na Seleção no novo ciclo olímpico - disse Ney Wilson, gestor de Alto Rendimento da CBJ.

A Colômbia vem com uma equipe mesclada entre promessas e atletas já consagrados. Os principais nomes são o ligeiro John Futtinico e o meio-médio Pedro Castro, ambos medalhistas de bronze no Pan de Toronto-2015. Os outros integrantes da equipe são Maria Villalba (57kg), Luisa Bonilla (78kg) e Carlos Garzon (100kg).

- A Colômbia está vindo com alguns bons atletas já conhecidos do cenário internacional. E outros bem jovens, que irão começar a rodar o circuito neste ciclo, são apostas da Federação Colombiana. Para eles será positivo para medir o nível diante da maior potência do judô da América do Sul e, para nós, será interessante para conhecermos melhor esses novos nomes - explicou Ney.

O Ginásio do Bradesco estará aberto desde as 9h para a disputa da Seletiva Tóquio-2020 - I Etapa. A entrada é gratuita e sujeita à lotação do local.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos