Topo

Carlinhos brilha, e Corinthians goleia o Operário-MS pela Copinha

06/01/2017 23h01

O Corinthians goleou novamente pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta sexta-feira, o Timão fez 4 a 0 em cima do Operário-MS. O destaque alvinegro foi o atacante Carlinhos, que participou de dois gols e marcou os outros dois.

Com o resultado, o Corinthians permanece na primeira colocação do Grupo 17, com os mesmos seis pontos do Taubaté. A diferença está no saldo: dez contra dois, já que o Timão havia goleado por 6 a 0 na estreia. Os dois times definem a liderança do grupo no domingo, a partir das 17h.

Nesta sexta-feira, com o Operário-MS recuado, o Timão teve dificuldades para levar perigo no início do jogo. Foi então que apareceu a habilidade de Claudinho, que arrancou do meio de campo dando um chapéu, depois deu um drible da vaca, avançou e chutou. A bola desviou em Caio e sobrou livre para Pedrinho apenas empurrar para abrir o placar, aos 32 minutos.

O Corinthians pouco sofreu na defesa durante a etapa inicial e pressionou, mas não conseguiu ter muitas chances claras de gol. Na segunda metade, porém, a equipe ampliou logo no primeiro minuto: Carlinhos recebeu linda bola de Mantuan e teve tranquilidade para finalizar na saída do goleiro.

O Timão continuou pressionando, e Carlinhos apareceu novamente. Após bonita troca de passes, ele recebeu de Fabricio Oya, driblou o goleiro e fez o seu quarto gol na Copinha.

Carlinhos ainda teve participação no quarto gol, ao fazer bonita jogada pela direita e cruzar. A bola sobrou para Mantuan, que chutou no ângulo e fechou o placar.

Com a goleada estabelecida, o Corinthians teve outras oportunidades e chegou até a acertar o travessão adversário, mas não precisava de mais nada: segunda goleada em dois jogos e liderança do grupo garantida.