Com gol no último minuto, Fla vence o São Bento e avança na Copinha

O Flamengo venceu a segunda partida na Copa São Paulo de futebol júnior na noite desta sexta-feira e conseguiu a classificação antecipada para a próxima fase da competição. O rubro-negro venceu por 2 a 1, com gols de Kleber e Hugo Moura. Para o São Bento, Luiz Gabriel deixou o dele.

Com o empate, o Flamengo fica na liderança do Grupo 23, com seis pontos conquistados. O São Bento está em terceiro com um.

Equipes voltam a campo no domingo, quando o Flamengo encara o São Caetano, às 21h45. Um pouco mais cedo, o São Bento vai encarar o Central, às 17h45.

O JOGO

A partida começou bem equilibrada, com as duas equipes brigando muito pela posse de bola no meio de campo. O Flamengo era quem buscava criar mais e o São Bento apostava no erro dos cariocas. Jackson teve boa chance de cabeça, mas o goleiro rubro-negro estava atento e ficou fez a defesa.

Pouco tempo depois o Flamengo esteve perto de abrir o placar, mas Matheus defendeu o pênalti cobrado por Patrick, que no rebote ainda mandou para fora. Lucas Silva também assustou depois de fazer fila na zaga do São Bento mas parou no goleiro adversário. No último lance da primeira etapa, Kleber aproveitou bom cruzamento de Michael e de cabeça encobriu Matheus para balançar as redes.

Na segunda etapa, o Flamengo seguia com mais posse de bola, porém era pouco criativo na hora de definir as jogadas. Melhor chance saiu dos pés de Vinícus Júnior, que quase surpreendeu Matheus por cobertura. O São Bento soube aproveitar a chance que teve e Luiz Gabriel ficou livre para empurrar para o gol vazio e deixar tudo igual.

O rubro-negro seguiu no ataque, tentando o gol da vitória, porém o adversário se fechava bem e não dava espaço para o ataque carioca levar perigo. Assim como aconteceu na primeira etapa o Fla conseguiu marcar no final para ficar com a vitória. Vinícius Júnior achou Hugo Moura na área para bater no canto e fechar o placar.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos