Copa América de futsal no Parque Olímpico

O Parque Olímpico pode receber seu primeiro evento desde a Rio-2016. Segundo o novo técnico da Seleção de futsal, PC Oliveira, a Copa América pode ser disputada em uma das Arenas Cariocas (1, 2 ou 3) ou a Arena da Barra, em abril deste ano. A informação foi divulgada pelo treinador durante coletiva de imprensa na tarde da última quinta-feira.

- Como sabem, estamos tendo uma ajuda logística e administrativa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), já que a situação da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) está complicada. Uma das nossas principais ideias para esse ano é trazer a Copa América para uma das arenas olímpicas do Rio - revelou PC ao Globoesporte.com.

As conversas com a Prefeitura do Rio de Janeiro e Ministério do Esporte se tornaram constantes nos últimos dias. A organização do evento espera a divulgação do calendário da Conmebol deste ano para oficializar a realização do torneio no Parque Olímpico.

A Copa América de Futsal já foi realizada 11 vezes, sendo a primeira em 1992. Em 2015, a competição aconteceu em Portovejo (ECU) com a Seleção Brasileira terminando na terceira colocação.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos