Topo

Corinthians avança por Gabriel, mas já vê Atlético-MG entrar na disputa

06/01/2017 16h31

As negociações entre o Corinthians e a empresa OTB Sports, que agencia a carreira do volante Gabriel, avançaram nos últimos dias, especialmente após o Palmeiras anunciar sua desistência de manter o jogador de 24 anos em 2017. Enquanto o Timão discute alternativas financeiras para fechar negócio, outro clube interessado iniciou conversas com Gabriel e entrou na disputa: o Atlético-MG, que perdeu Júnior Urso e Leandro Donizete neste setor no fim do ano.

Sem perspectiva de sucesso na negociação por Rithely, do Sport, o Corinthians concentrou esforços em busca de Gabriel, que encerrou contrato com o Palmeiras e está vinculado ao Monte Azul-SP, mas livre para decidir seu futuro. Como não dispõe de recursos para comprar os 100% dos direitos econômicos do volante por 4 milhões de euros (R$ 13,5 milhões), o Timão está disposto a investir até metade do valor (R$ 6,7 milhões) por metade dos direitos.

Ainda não há definição sobre forma de pagamento e outras condições contratuais, mas dirigentes do Corinthians têm mostrado animação sobre a possibilidade de Gabriel ser reforço para 2017. O clube entende que pode convencer o jogador e seus empresários sobre a oportunidade de ser novamente titular em uma equipe de boa visibilidade e, assim, afastar as dificuldades financeiras em nome do acordo.

Nas últimas horas, no entanto, os representantes de Gabriel iniciaram conversas com a diretoria do Atlético-MG, que perdeu dois jogadores do setor no fim do ano passado e busca reposição. O estágio da negociação com o Galo ainda é inferior às tratativas com o Timão, mas o caso está indefinido. O Genoa (ITA) foi outro clube que entrou em contato com a OTB, mas ainda não houve avanços significativos.