Corinthians encaminha acordo com Pablo e espera resposta do Bordeaux

O Corinthians espera apresentar novidades à sua torcida até a próxima quarta-feira, quando o grupo de jogadores volta aos treinamentos no CT Joaquim Grava e inicia pré-temporada. Nesta sexta, uma reunião com os representantes do zagueiro Pablo deixou encaminhada a contratação do jogador por empréstimo de uma temporada. O Corinthians exibiu valores e condições do contrato que agradaram o estafe e serão levadas ao Bordeaux (FRA), clube que detém os direitos econômicos do brasileiro e mostra disposição para o negócio.

- Há um esforço muito grande do Corinthians na pessoa do Alessandro para que dê tudo certo. Os passos que demos hoje (sexta-feira) foram muito importantes. Ainda há alguns detalhes, claro, mas temos uma situação avançada - explica, ao LANCE!, Fernando César Souza, empresário do zagueiro.

Pablo é o principal alvo do Corinthians para reforçar a zaga após a frustração do sonho de ter Luan, do Vasco. Sem recursos para realizar uma oferta de compra ao Bordeaux, que investiu R$ 25 milhões para tirar o zagueiro da Ponte Preta no ano passado, o Timão propõe a contratação por empréstimo de uma temporada. Pablo vê a transferência com bons olhos, especialmente porque sabe que é monitorado pelo Corinthians há pelo menos três temporadas.

O zagueiro de 25 anos realizou uma cirurgia durante as férias e ainda não teve oportunidades de jogar na atual temporada, apesar de atuar sem restrições nos treinamentos e ter contrato até 2020. O jogador até consultou o ex-corintiano Malcom, hoje no Bordeaux, sobre o clube, e recebeu referências positivas, além de ter se correspondido com Alessandro, gerente de futebol do Timão, e Andrés Sanchez, ex-presidente do clube.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos