Topo

Fim da espera! Thiago Neves é o novo reforço do Cruzeiro para esta temporada

06/01/2017 19h55

Agora é oficial! Thiago Neves foi anunciado esta semana como novo reforço do Cruzeiro para 2017. O jogador, que se tornou ídolo em sua passagem pelo Fluminense, estava nos Emirados Árabes atuando pelo Al Jazira desde 2015, após dois anos no Al Hilal, mas foi pouco aproveitado pelo clube, marcando 10 gols durante sua passagem e terminando o ano no banco de reservas.

Com pouco destaque nos Emirados Árabes na última temporada, o meia volta ao Brasil e se apresentará ao time após a realização dos exames médicos. Para analisar a contratação do jogador, o LANCE! conversou com especialistas.

Nelinho, ex-lateral-direito que foi campeão da Libertadores pelo Cruzeiro em 1976, desconfia da forma atual do jogador, por ter passado tantos jogos no banco de reservas do Al Jazira, mas tem esperança que o mesmo tenha desempenho semelhante ao que tinha quando atuava no Tricolor carioca.

- A dúvida que todos tem é sobre o motivo de um cara da qualidade dele que estar barrado, é para se desconfiar. É impossível um cara da qualidade dele estar na reserva de um time árabe. Se ele chegar ao Cruzeiro jogando como jogava no Fluminense, a contratação será muito boa e a torcida vai apoiar.

O comentarista da Rádio Itatiaia, Júnior Brasil, acredita no potencial de Thiago Neves e garante que ele é o jogador que estava faltando ao Cruzeiro, por se mostrar um verdadeiro líder.

- A chegada de Thiago Neves vai ser boa para o time. Ele tem muito potencial, é um grande cobrador de falta e o Cruzeiro precisa disso. Faltava um jogador como ele no time, porque é um atleta que tem nome consagrado no mercado e é respeitado. Ele está novo e mostra que tem muita "lenha para queimar", o que pode fazer com que ele dê certo no Cruzeiro. Thiago não estava sendo aproveitado nos Emirados Árabes, mas o desempenho que teve no Fluminense foi marcante e fez com que se estava parado há um tempo e vai precisar se dedicar bastante na pré-temporada.tornasse ídolo. É aguardado pelo Cruzeiro assim, mas as pessoas precisam estar cientes de que ele estava parado há um tempo e vai precisar se dedicar bastante na pré-temporada.