Luís Henrique se despede do Botafogo exaltando 'carinho e gratidão'

Prestes a assinar com o Atlético-PR, o centroavante Luís Henrique se despediu de maneira oficial do Botafogo. No perfil dele no Facebook, o jogador de 18 anos escreveu uma carta de agradecimento ao clube e à torcida.

- Agradeço ao Botafogo pelos três anos que passei no clube e por ter sido decisivo neste meu início de carreira. Vivi bons momentos e os lembrarei com carinho e gratidão. Aos amigos que fiz no clube, à torcida, deixo meu obrigado e seguirei torcendo pela reconstrução desta tradicional agremiação do futebol brasileiro. Foi um orgulho ter vestido uma camisa com tanta história - escreveu.

Luís Henrique vivia grande momento no time sub-17 do Alvinegro, em 2015, quando foi chamado como solução para o time principal. De início, ele correspondeu. Porém, em 2016, teve forte queda de rendimento.

O contrato do jogador ia até maio deste ano, mas com a expectativa de não ser utilizado e diante da possibilidade de prejuízo, a diretoria alvinegra aceitou negociá-lo com o Furacão. Pelo acordo, o Botafogo segue com 35% dos direitos econômicos do atleta, apesar de não lucrar de imediato.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos