Topo

Santos e advogada de Robinho terão reunião para tratar de dívida e futuro

06/01/2017 17h39

O presidente Modesto Roma Júnior afirmou nesta tarde que este fim de semana será "importante" pela possível chegada de Robinho ao Santos. O L! apurou que a advogada do camisa 7, Marisa Alija, irá à Vila Belmiro ainda nesta sexta-feira se encontrar com o mandatário santista e abordar alguns assuntos, entre eles o futuro do Rei do Drible.

A advogada de Robinho retornou de férias de final de ano nos últimos dias e está em Santos junto com o atacante. Marisa Alija nas próximas horas se reunirá com Modesto Roma Júnior, que ainda tem uma dívida de quase R$ 2 milhões com o jogador e estuda meios de negociar o pagamento. A ideia do clube é formalizar uma proposta e seduzir seu ídolo a retornar em 2017.

Marisa Alija está disposta a ouvir o que o Santos apresentar pelo camisa 7, mas terá que repassar qualquer proposta à diretoria do Atlético-MG. As duas partes, contudo, sabem que será difícil um acordo com Daniel Nepomuceno para tirar o artilheiro do Brasil na última temporada de Belo Horizonte justamente para um rival que também disputará a Libertadores.

Robinho tem multa contratual de R$ 50 milhões, algo que o Santos nem cogita pagar ao Atlético. O atual vínculo do Rei do Drible com os mineiros termina em dezembro deste ano, com opção de renovação automática por mais uma temporada. Robinho está feliz no Galo, mas ao mesmo tempo também tem carinho pelo clube que o revelou e promete não interferir nas negociações para nenhum dos lados.

Se Santos, Robinho e Atlético-MG derrubarem as barreiras e confirmarem a transferência, o jogador vestirá a camisa santista pela quarta vez em sua carreira. Aos 32 anos, Robinho foi vendido ao Real Madrid em 2004 e retornou por empréstimo em 2010 e 2014/2015.