Santos não assume dívida do Vélez e desiste de trazer Barcos

O Santos corria contra o tempo para fechar com o centroavante Barcos para a próxima temporada. Em reunião entre o jogador, seu irmão e o presidente Modesto Roma Júnior na última quinta-feira, em Buenos Aires, as partes chegaram a um acordo. Mas havia um empecilho.

Como revelado pelo LANCE!, o argentino de 32 anos tem uma quantia de aproximadamente R$1 milhão a receber do Vélez Sarsfield, seu atual clube, e esperava que o Peixe assumisse. Modesto Roma recusou o pedido, e Barcos ficou de negociar com os argentinos o pagamento e sua rescisão contratual.

Nesta sexta, contudo, o irmão do jogador, David Barcos, procurou a direção santista novamente solicitando que o clube assumisse a dívida do Vélez para fechar o negócio. O mandatário alvinegro se irritou com a insistência e desistiu da contratação. O Santos até já busca um novo centroavante no mercado.

Até a última quinta, Barcos já tinha tudo certo para defender o Atlético Nacional na Libertadores. O Peixe, contudo, entrou em acordo com o jogador por salários e luvas e contou também com a negativa dos colombianos em assumir a dívida do Vélez. Agora, Barcos terá de procurar um novo destino ou então acertar o montante e permanecer na Argentina.

Além do Pirata, o Santos também negocia com Luis Fabiano e espera sua rescisão com o Tianjin Quianjian, da China, para avançar nas tratativas. Outra opção do clube é o também argentino Ezequiel Rescaldani, que pertence ao Málaga (ESP) e esteve emprestado ao Atlético Nacional em 2016.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos