Topo

São Paulo chega aos Estados Unidos para a disputa da Flórida Cup

06/01/2017 20h18

O São Paulo já está nos Estados Unidos para a pré-temporada e disputar a Flórida Cup. Na tarde desta sexta-feira, a delegação são-paulina desembarcou em Orlando, após conexão no Panamá, e de lá seguiu para a cidade de Bradenton - onde ficará hospedada para dar sequência aos trabalhos preparatórios comandados pelo técnico Rogério Ceni.

A viagem do São Paulo começou na madrugada desta sexta, quando os jogadores e os membros da comissão técnica deixaram o Centro de Treinamento da Barra Funda e seguiram para o Aeroporto Internacional de Guarulhos. De lá, os tricolores partiram o Panamá. Ao chegar em território panamenho, o novo treinador são-paulino e o zagueiro Diego Lugano concederam uma coletiva de imprensa em ação promovida pela Copa Airlines - parceira do clube.

Do Panamá, a delegação viajou para os Estados Unidos e desembarcou em Orlando. Na cidade norte-americana, o Tricolor foi recepcionado pelos organizadores da Florida Cup, que disponibilizaram um ônibus estilizado com o escudo do clube. Antes de seguirem para o IMG Academy - complexo esportivo que acolherá os são-paulinos durante o torneio -, atletas e membros da comissão técnica almoçaram em um restaurante próximo ao aeroporto.

A Florida Cup Playoff 2017, torneio com equipes de cinco países em formato de mata-mata, será o primeiro compromisso do ex-goleiro no comando do time. De acordo com o regulamento da competição, apenas os vencedores avançam de fase até a disputa da grande final. O campeonato será disputado entre os dias 15 e 21 de janeiro, e o São Paulo fará a sua estreia no dia 19: já classificado para as semifinais, o time são-paulino enfrentará o vencedor de River Plate (ARG) e Millonarios (COL), que se encaram nas quartas de final. No outro lado da chave, o Vasco e Barcelona (EQU) duelam nas quartas para medir forças contra o Corinthians na semifinal.