Topo

Seleção masculina de handebol vence primeiro confronto

06/01/2017 19h50

Finalizando sua preparação para o Campeonato Mundial da França, a Seleção masculina de handebol superou a Romênia por 25 a 24 na primeira partida da Yellow Cup, um torneio amistoso realizado em Winterthur (SUI), disputada na tarde desta sexta-feira.

Com o placar sempre apertado, o Brasil portou-se bem e não se intimidou com o adversário, que chegou a ficar a frente do placar em parte do segundo tempo. Sob o comando do novo treinador Washington Nunes (já ocupou o cargo em outras ocasiões), a equipe formada basicamente pelos atletas que participaram da Rio-2016 pressionaram os romenos e apresentaram bom volume de jogo. O confronto foi tão equilibrado que o primeiro tempo terminou empatado em 13 a 13. O primeiro gol do jogo foi co camisa 10, José Guilherme de Toledo.

A Seleção Brasileira volta à quadra neste sábado, às 13h30 (horário de Brasília) contra Eslováquia e no domingo, às 13h15, enfrenta a Suíça.Para assistir a Yellow Cup, acesse este site: http://www.handballtv.ch/sport/handballTV

O Mundial da França inicia na próxima quarta-feira, dia 11 de janeiro, com o time canarinho encarando os donos da casa. A ESPN e o SporTV transmitirão a competição.