Topo

Superliga B masculina inicia neste sábado

06/01/2017 16h59

A partir deste sábado nove equipes começam a disputa da Superliga B masculina em busca de um lugar na elite do voleibol brasileiro. Pela sexta temporada consecutiva a competição é realizada, desta vez, com cinco estados representados. Na rodada inaugural, oito equipes entrarão em quadra no Rio de Janeiro (RJ) e em Goiânia (GO).

O estreante Jaó/Universo (GO) recebe o Apan/Barão/Blumenau (SC), às 11h, no ginásio do clube Jaó, em Goiânia, no jogo inicial da temporada. As demais partidas do sábado acontecem no mesmo horário, às 18h. O SESC-RJ, que também disputa pela primeira vez a competição, jogará em casa contra o Uberlândia Gabarito (MG), no Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ). A equipe carioca conta com o bicampeão olímpico Giovane Gávio no comando.

- Temos uma grande expectativa para esta estreia, pois viemos de uma longa espera desde a última competição. Estamos bem preparados e com vontade de jogar. Nosso principal objetivo na temporada é o título da Superliga B para classificarmos à primeira divisão. Vamos com tudo, para crescer na competição e conseguir alcançar a nossa meta - comentou Giovane.

Também na capital fluminense, o Botafogo (RJ) enfrenta o ASPMA/Araucária/Berneck (PR), na sede do alvinegro em General Severiano. Completando a rodada, o Alfa/Montecristo/Teuto (GO) mede forças com o UPIS (DF) no clube Montecristo, em Goiânia (GO). O Rádio Clube/AVP (MS) fica de fora neste fim de semana e estreia na competição na próxima semana. Já a Superliga B feminina, que contará com sete equipes, terá início no dia 21 de janeiro.