Vai enxugar? Eduardo Baptista planeja ter elenco com até 32 atletas

  • Rubens Cavallari/Folhapress

    Elenco campeão brasileiro de 2016 passa por modificações

    Elenco campeão brasileiro de 2016 passa por modificações

O técnico Eduardo Baptista comentou após a sua entrevista coletiva de apresentação que considera ideal ter entre 30 a 32 jogadores à disposição. Para chegar a esse número, o Palmeiras ainda terá de fazer ajustes o seu elenco atual. A pré-temporada começa na próxima terça-feira.

Com quatro goleiros, quatro zagueiros, quatro laterais, seis volantes, nove meias e oito atacantes, o clube tem 35 atletas à disposição no momento. Essa conta não inclui o lateral direito, que pode renovar, o volante Gabriel, oficialmente fora dos planos, e nem os jogadores que voltam de empréstimo - o lateral direito Lucas, por exemplo, retorna do Cruzeiro e já deve ser repassado a outro clube. Por outro lado, o número já inclui os recém-chegados Keno, Raphael Veiga, Hyoran, Alejandro Guerra, Michel Bastos e Felipe Melo.

O Palmeiras ainda tem negociações com o lateral direito Samuel Xavier, do Sport, e com o atacante Willian, do Cruzeiro. Nos dois casos, é possível que sejam feitas trocas. Além disso, há ainda o desejo de contratar um camisa 9 de peso para substituir Gabriel Jesus, mas será preciso renovar o contrato de patrocínio com a Crefisa e talvez até convencer a empresa a bancar a contratação de um jogador. Miguel Borja, do Atlético Nacional (COL), e Lucas Pratto, do Atlético-MG, são os sonhos de consumo da diretoria.

"Quanto ao elenco, tudo é tratado internamente. Se vai contratar, é internamente. O Palmeiras tem sido cirúrgico em suas contratações, e na hora certa vocês ficam sabendo das decisões. O importante é saber que o Palmeiras tem feito coisas muito boas, muitos acertos", despistou Eduardo Baptista.

Uma forma de otimizar a utilização dos jogadores é utilizá-los em mais de uma função. Em sua apresentação, o técnico citou a possibilidade de usar Jean como lateral direito e volante. Além disso, disse enxergar mais de um posicionamento para atletas como Michel Bastos, Guerra e Dudu.

Jogadores que não vinham sendo utilizados com frequência podem deixar o clube em breve. Arouca negocia sua transferência para o Atlético-MG, enquanto Matheus Sales conversa com o Fluminense. O lateral direito João Pedro pode ser envolvido na troca por Samuel Xavier. O meia Cleiton Xavier e o atacante Rafael Marques já receberam sondagens de outros clubes, mas querem permanecer. Allione, por outro lado, já declarou sua intenção de sair para jogar mais e deseja defender o River Plate (ARG). Lucas Barrios despertou o interesse de mais de um clube, mas tem altos vencimentos e deve se apresentar na terça.

O ELENCO DO PALMEIRAS:

Goleiros:

Fernando Prass
Jailson
Vagner
Vinicius Silvestre

Zagueiros:

Vitor Hugo
Mina
Edu Dracena
Thiago Martins

Laterais:

Jean
Zé Roberto
Egídio
João Pedro

Volantes

Arouca
Matheus Sales
Rodrigo
Tchê Tchê
Thiago Santos
Felipe Melo 

Meias:

Guerra
Michel Bastos
Raphael Veiga
Hyoran
Moisés
Cleiton Xavier
Allione
Fabrício
Vitinho

Atacantes:

Alecsandro
Barrios
Dudu
Erik
Keno
Leandro Pereira
Rafael Marques
Róger Guedes

Negocia renovação:

Fabiano

Ainda podem chegar:

Samuel Xavier
Willian

Centroavante (Borja e Pratto são os sonhos)

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos