Topo

Vôlei Brasil Kirin e JF Vôlei abrem segundo turno

06/01/2017 13h53

Acabou o descanso. Depois da pausa para as festas de fim de ano, a Superliga masculina está de volta com seis jogos neste sábado. A primeira rodada do returno terá início com o confronto entre Vôlei Brasil Kirin (SP) e JF Vôlei (MG), às 14h10, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), com transmissão ao vivo da RedeTV.

As equipes chegam para este jogo coladas na tabela. O Brasil Kirin encerrou o turno na quinta colocação, com 22 pontos, enquanto o JF Vôlei foi o sexto, com 16. Os times buscam três importantes pontos para começar bem o segundo turno.

Para conseguir a vitória, o time paulista conta com a força do seu ataque. O ponteiro Diogo e o oposto Rivaldo aparecem como quinto e sexto maiores pontuadores da Superliga desta edição, com 151 pontos cada. Para esta partida, o experiente Rivaldo destaca a qualidade do adversário.

- Tivemos um jogo duro no primeiro turno, na casa deles, e agora não será diferente. Estamos retornando de uma parada muito boa neste final de ano. Descansamos, nos recuperamos, mas agora é hora de voltar com tudo. O JF Vôlei é um time jovem, que vem surpreendendo muita gente. Por isso, temos que ter cuidado, ser pacientes e aproveitar bem o mando de quadra.

Quando o assunto é pontuador, o JF Vôlei é destaque absoluto. O oposto Renan é o líder dessa lista, com 215 pontos marcados até agora, 22 a mais do que o segundo colocado, Wallace, do Funvic Taubaté. Para começar bem o segundo turno, o jogador contar com uma boa atuação depois do período de treinos.

- Vai ser nosso primeiro jogo deste ano, depois de uma folga muito bem vinda. Tivemos um primeiro turno cansativo, mas conseguimos fazer um ótimo resultado. E agora já estamos preparados para voltar a jogar. O Brasil Kirin tem uma boa equipe e temos que dar o nosso melhor, começar bem logo no início dos sets e sempre pensar muito nas nossas ações - disse Renan.

Outros jogos

Depois de Brasil Kirin x JF Vôlei, a primeira rodada do returno terà, às 18h, o confronto entre Sesi-SP x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR). Às 18h30, será Funvic Taubaté (SP) x Caramuru Vôlei/Castro (PR). O atual líder, Sada Cruzeiro (MG), receberá o São Bernardo Vôlei (SP) às 19h.

Os dois últimos jogos do dia serão às 20h. Lebes/Gedore/Canoas (RS) e Montes Claros Vôlei (MG) jogarão com transmissão ao vivo do SporTV, e o Bento Vôlei/Isabela (RS) atuará em casa, ao lado da sua torcida, contra o Minas Tênis Clube (MG).