Botafogo vence Rio Preto e assegura classificação na Copa São Paulo

O Botafogo cumpriu as expectativas, venceu o mandante Rio Preto por 2 a 1 na tarde deste sábado e se classificou em primeiro no Grupo 3 na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Fernando e Alison marcaram os gols do Glorioso.

Com os três pontos garantidos, o Alvinegro terminou a primeira fase com sete pontos conquistados. Foram duas vitórias e um empate, com o time estando invicto dentro do torneio.

O JOGO

O Glorioso começou criando as melhores chances e as desperdiçando. Primeiro com Igor Cássio, após jogada de Jordan. Depois foi com Alison e Rickson, que pararam no goleiro Allan. Mas, na volta da parada técnica, a dupla se redimiu: Rickson disparou pelo meio do campo e fez a ligação com Alison, que dominou e bateu na saída de Allan para inaugurar o marcador aos 33 minutos.

Mesmo melhor no decorrer do primeiro tempo de São José do Rio Preto, veio o baque para a garotada alvinegra, seis minutos depois. Aos 39 minutos, Marcos Guilherme recebeu na grande área alvinegra, deslocou o goleiro Diego e empatou o placar para o time paulista antes da virada para o intervalo.

No segundo tempo, os donos da casa voltaram melhores. O Rio Preto, assim como o Botafogo na outra etapa, desperdiçou grandes chances, chegando a ter um pênalti não marcado pela arbitragem. Mas foi o Glorioso quem balançou as redes. Victor Lindenberg cobrou escanteio pela esquerda e Fernando apareceu livre para testar e, aos 22, marcar o gol que garantiu outra vitória do time.

Depois, quem teve chances mais claras foi o Botafogo, com Igor Cássio e Allan perdendo grandes chances. No apito final, reclamação da torcida e dos jogadores do Rio Preto por conta do pênalti não marcado. Do outro lado, a comemoração alvinegra pelo triunfo e pela classificação assegurada na Copa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos