De joelho, Rooney faz gol histórico em vitória do United pela FA Cup

Antes do duelo contra o Reading, pela terceira fase da Copa da Inglaterra, a torcida do Manchester United certamente não sofria de ansiedade. Mas, neste sábado, Rooney entrou no Old Trafford com a expectativa de um feito. E conseguiu. Na vitória por 4 a 0, o camisa 10 deixou o seu, chegando a 249 gols no clube, igualando à lenda Bobby Charlton, presente nas arquibancadas, em recorde de gols.

Além de Rooney, que marcou de joelho após cruzamento de Mata, Martial e Rashford foram os outros responsáveis por carimbos no marcador. O francês balançou a rede com um toque de categoria, assim como fez a joia inglesa, que fez o seu segundo após falha bizarra do goleiro Al Habsi.

Sem ser ameaçado pelo rival da EFL Championship, equivalente à Segunda Divisão do Campeonato Inglês, o United não sentiu falta de seus titulares, poupados por José Mourinho.

A grande atração do confronto ficou por conta da expectativa da quebra do recorde que poderia vir de Rooney. O que, apesar da ampla superioridade e diversas oportunidades criadas, não foi visto pelos torcedores dos Red Devils, premiados com a entrada de Schweinsteiger no fim do duelo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos